Depois de duas semanas de correria e dois dias de viagem e a chegada consigo parar para respirar, cheguei!
A viagem foi tranquila apesar de algumas considerações. A primeira é que vôo diurno é bem cansativo, sim eu já imaginava mas o preço foi o que me levou a esse vôo. Sai as 15h e cheguei em Madri 1h ( no horário de Madri já eram 6h da manha).
Voar Ibéria significou ótimo atendimento e boa comida, mas a aeronave era muito velha e não tinha televisão individual. Em um vôo noturno eu não ligaria muito mas voar o dia todo sem nada pra fazer foi complicado.
A chegada em Madri foi muito calma, sem nenhuma pergunta na imigração. Andei pelo aeroporto, comprei um café e entender o espanhol foi bem tranquilo. E para os que gostam de dizer que só no Brasil o inglês dos aeroportos e dentro do avião é péssimo posso dizer que em Madri também era quase incompreensível.
O trecho de trem de Lisboa para Coimbra foi ótimo, o trem é super confortável e custou €19. O mais interessante foi notar pessoas de todas as idades (algumas que inclusive estavam no meu vôo) optando pelo trem e metrô mesmo com enormes malas de viagem. O taxi é pouca coisa mais caro e mesmo assim a primeira opção é o transporte público.
E pra terminar por hoje, ao entrar na Europa por alguma conexão ( como foi o meu caso, que vim por Madri) em Portugal temos 3 dias para ir ao SEF – Serviço de apoio aos estrangeiros e registrar a sua entrada. Se não fizer isso e depois precisar registrar um visto será cobrado uma taxa de €22,50 de multa.
Por enquanto é isso já tenho muitas outras historias e considerações mas vou contando aos poucos! Beijos
Que bom que vc chegou bem, Frá 🙂
Fra, continue nos contando suas histórias! ❤
Gracas a Deus que vc chegou bem! Agora e ir se ajeitando, continue escrevendo, e mais uma forma de matar a saudade…