O Parque Verde do Mondego

Desde que começamos a olhar fotos e notícias sobre Coimbra, sempre via aquele urso verde gigante nas fotos. A verdade é que chegamos e eu não tinha passado pelo tal urso. Como a cidade é pequena, imaginei que ele estivesse no Jardim Botânico, no domingo a tarde, resolvemos dar uma volta e procurando pelo tal urso, descobrimos que na verdade ele fica no Parque Verde do Mondego, então fomos até lá!

O parque fica bem na lateral do rio, e é bem grande, um ótimo lugar para passear, muitas famílias, idosos e cheio de lugares agradáveis para caminhar ou ler um livro.

As folhas já estão caindo, sinal que temos que aproveitar o restinho de verão, logo logo o frio chega!
As folhas já estão caindo, sinal que temos que aproveitar o restinho de verão, logo logo o frio chega!

Por lá tem vários bares e cafeterias a beira-rio, tem um parque infantil, alguns galpões de exposições temporárias (dessa vez, tinha um orquidário, um clube de leitura, e uma área com telescópio), área de aluguel de karts, ou canoas ( ou ”aluguer” como os portugueses escrevem) e empréstimo de bicicletas.

Parque Verde do Mondego, inaugurado em 2004, o projeto é do arquiteto Camilo Cortesão.
Parque Verde do Mondego, inaugurado em 2004, o projeto é do arquiteto Camilo Cortesão.

A grande expectativa, era ver o urso e na verdade descobri que o parque e todas as suas atrações são bem mais interessantes que o tal urso.

Na verdade, existia um urso que era chamado “O Enorme Urso de Relva” e era uma escultura feita de plantas naturais como uma homenagem as invasões francesas. Só que há alguns anos teve um incêndio criminoso que destruiu o urso, assim eles reconstruíram essa versão “artificial” feita de grama sintética. Eu sei que na foto ele parece gigante, mas pessoalmente a sensação é que ele é bem menor do que nas fotos.

 

Durante todo o passeio no parque a trilha sonora era brasileira, o repertório passou por Michel Teló, Gustavo Lima, Ivete Sangalo, Claudia Leitte e uns que eu nem consegui reconhecer. Não sei se é sempre assim mas no último domingo era isso que tocava por lá!

3 comentários em “O Parque Verde do Mondego

Gente comenta aqui :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s