Moramos no quebra, ou na quebra?

Os Louveirenses entenderão esse post melhor do que todas as outras pessoas, hoje venho escrever um pouco sobre a nossa rua, sim moramos na Rua Quebra-Costas mas brincamos que moramos no Quebra e vocês já vão entender melhor.

A verdade é que a saga pelo apartamento foi toda do Rica quando eu cheguei ele já tinha alugado (É claro que eu ia acompanhando tudo pelas fotos que ele mandava) . O apartamento é uma graça (conto mais detalhes em outro post) e está em uma localização incrível. Podemos fazer tudo a pé, estamos perto do centro velho, onde está toda a área turística, a Faculdade de Desportos (onde o Rica está estudando), a Faculdade de Letras, onde pretendemos fazer cursos de línguas, é razoavelmente perto da Acadêmica, da Academia (CT – Centro de Treinamento aqui é academia) do shopping, enfim mudamos alegres e saltitantes!

Rua Quebra Costas 2 Est

Continuamos alegres, mas depois da mudança descobrimos que moramos em uma das ruas mais famosas da cidade, o lugar é realmente ótimo mas estamos BEM na área turística de Coimbra. Ou seja, durante o dia todo passam grupos turistas pelas ruas tirando fotos, e muitos alunos da universidade!

O duro é que por outro lado também estamos no movimento da cidade ( e por isso, brincamos que estamos no quebra, de Louveira) essa época do ano estamos na semana de recepção de novos alunos e existem vários bares universitários na rua de cima, ou seja, outro dia a meia-noite tinha uma galera com data-show dando uma aula aqui em frente de casa, as vezes as 2h da manhã passa uma turma cantando o hino do Benfica ou as 3h uma turma cantando fado (música típica portuguesa). Sim, eles cantam, e muito, o tempo todo! (Tenho um vídeo muito bom deles, cantando mas gravei no iphone e não consigo converter pra subir no Youtube, alguém me ajuda??)

Um detalhe histórico é que moramos na região da Almedina, e a foto abaixo (do lado esquerdo) é o arco da entrada da rua, este arco foi a porta principal da cidade árabe (medina) e foi reconstruído após a reconquista de Coimbra pelos Mouros.

Rua quebra cotas portais

Obrigada pelo carinho de todos que estão lendo! Beijos

4 comentários em “Moramos no quebra, ou na quebra?

  1. Ah eu tinha certeza que seu bairro era super badalado, só pelo vídeo que você mandou! Entendo os dois lados, mas vejo que é bem mais alegria do que tristeza morar numa rua bem famosa! (só não vale mandar a galera resolver seus problemas)
    Fra, to adorando o blog pq não vemos só a parte da histórica, que é super legal, vemos o lado humano de encarar uma mudança! Estou amando ❤

  2. Flá que lindo o lugar!! Pelo jeito é bem movimentado! Quando descobrir um jeito coloca o vídeo do povo cantando aqui no blog que é muito bom!! Já quero te visitar e conhecer todos esses lugares que você tá falando! 😉 Saudades!

  3. Filha, essa e uma típica rua pra jovens como vcs morarem, ta tão bom saber como estão caminhando as coisas por aí….. Continue escrevendo, bjus e saudades!!!!

  4. Oieee.. to acompanhando seu blog. To adorando as novidades daí. E muito feliz vendo que vc está animada com a mudança, e principalmente por ter voltado a escrever. Saudades. Bjos

Gente comenta aqui :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s