Quando viajamos em família meu pai sempre fala que para conhecer um lugar deve-se andar a pé. Em nossas viagens as longas caminhadas sempre estiveram presentes e uma das primeiras coisa que notei é que aqui em Coimbra também andaríamos muito a pé!
O tempo todo vemos pessoas passando pelas ruas, em geral estudantes e turistas. Como somos um pouco das duas coisas, também andamos muito todos os dias. Fizemos uma estimativa que em média andamos entre 8 e 10 km por dia, alguns dias fazemos esse trajeto duas vezes.
O ponto positivo é que em menos de um mês já conhecemos uma grande parte da cidade e sabemos nos locomover bem. Além disso, andar tanto principalmente em trechos tão íngremes como temos feito o tempo todo pode nos ajudar a manter o peso (Será? Estamos contando com isso hahahah) e a sorte do dia é que na hora de selecionar o que viria na mala e o que ficaria no Brasil, os calçados sem salto foram os escolhidos para integrar a mala (ufa!)
O ponto negativo foi ter ganhado vários calos nos pés e descobrir que alguns dos seus calçados preferidos que pareciam tão confortáveis, acabaram detonando com o seu pé e são cortados do seu dia a dia.
Pra quem pretende passear por aqui, ou pelas cidades mais históricas dessa região, já deixe registrado: carros, ônibus e taxis não chegam em todos os lugares, ou seja, calçados confortáveis na mala e muita animação!
To te acompanhando por aqui!!! Feliz demais por voces!!! to amando o blog!!! bjs
Ops, esqueci de assinar…
Realmente, andando a gente conhece bem mais! Tá super fofo seu blog Flavia! 🙂 Aproveitem a vida européia!
Estou aprendendo muitas coisas legais. Obrigada por repartir com a gente.
Neuza