Depois de um final de semana movimentado, com muitas mudanças e tarefas, aproveitamos o final de tarde do domingo nublado e chuvoso para visitar o Portugal dos Pequenitos!
O parque fica bem próximo a faculdade de desportos do outro lado do rio Mondego. Descobri que é o parque mais antigo de Portugal, foi fundado em 8 de junho de 1940.
O parque começa com o período das grandes navegações, mostra a Índia (o antigo Estado Português da Índia) e depois tem réplicas das colônias.

Na área dos países africanos há muitos detalhes interessantes, dentro de cada um desses “pavilhões” é possível encontrar detalhes do artesanato e da cultura desses países.

E é claro, que o Brasil também está na área das colônias. Dentro do “pavilhão” brasileiro, diferentemente dos outros países, lá encontramos um vídeo (animação) contando desde a saída das caravelas sob a direção de Pedro Álvares Cabral, a descrição da descoberta pelas cartas de Pero Vaz de Caminha e o encontro com os indígenas. É bem interessante!


Depois das Colônias chegamos a Portugal de fato, um grande mapa mostrando as rotas das grandes navegações separa uma área da outra.
A ideia do parque é que as crianças e adultos que o visitam possam “viajar” pelos principais monumentos nacionais, conhecendo um pouco das tradições, da cultura e da história de Portugal.
De todas as áreas do parque, a com as construções de Portugal foi a que achei mais bonita, e para vocês perceberem como tudo é em escala pequena vou colocar algumas fotos com a gente!

Como estamos em Coimbra, gostei muito de ver a miniatura da Universidade de Coimbra, com detalhes perfeitos da Faculdade de Direito e da sala dos Capelos.

Além dos detalhes da cidade, também visitamos o pavilhão das bonecas!

Nossa, quantas fotos nesse post! Estava difícil escolher as melhores, o parque é realmente lindo e vale a visita, acho que as crianças devem ficar ainda mais encantadas do que a gente.
Só como informação, o idealizador do parque foi um médico de Coimbra chamado Dr. Fernando Bissaya Barreto e o arquiteto responsável pelo projeto foi Cassiano Branco.
A entrada custa 8,50 EUR com direito a um picolé Olá (A Kibon aqui chama “Olá”).
Adorei o post com muitas fotos e informações Fra! A foto da faculdade de Coimbra é mega pinturinha!
Que lugar gracinha!! Deve ser um passeio super gostoso! =)